domingo, 5 de fevereiro de 2012

Veludo é tendência para o inverno 2012

Boa trade Foreign Fans!
O veludo foi criado na Índia e popularizado na Europa. Antigamente era feito de seda, e agora pode ser feito também de acetato, nylon, algodão, e outros. O tecido dura bastante, possui bom caimento, e costuma não esquentar tanto, apesar de aparentar isso.
Sai e retorna à moda como a maioria das peças, e devido a sua aparência e textura macia, é um clássico do inverno. Antes era mais comum em roupas esportivas e pijamas, e é por isso que algumas pessoas ainda o vêem como algo "brega" para ser usado no dia dia.
Este ano o veludo voltou com tudo às passarelas nacionais, foi visto nesta temporada do inverno do SPFW nos desfiles de marcas como: Animale, Mario Queiroz, e Huis Clos.
Por ser um tecido diferenciado dá um toque de glamour ao look e o truque é coordenar, combina-lo com peças mais leves e de materiais mais simples.
Para usar durante o dia o mais fácil é apostar em cores neutras, que ajudam na hora de combinar, e usar um tipo de veludo mais discreto como o cotelê , esse tipo é o mais indicado caso queira usar peças mais coloridas.
Já durante a noite, aposte em peças mais brilhantes, como o veludo molhado, que por ser um tecido sofisticado fica lindo em vestidos de festa.
Bom, ficou a dica, agora já sabem para o inverno usem veludo!
Att,
Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário