domingo, 5 de fevereiro de 2012

Coordenação de estampas sem erro!

Coordenar estampas pode parecer um pouco complicado e destinado só para os mais experientes. Mas, todo mundo pode aprender sim como misturar as estampas e obter looks incríveis e descolados. A moda hoje é a das misturas, da falta de regras, do inusitado, então vamos aproveitar suas vantagens com o máximo de estilo e bom senso pra não deixar o visual com informação demais.
Para os iniciantes nessa arte, comece misturando uma peça estampada com outra lisa, mais lembre-se de que as cores de ambas as peças devem ser sempre compatíveis.














Você  também pode misturar duas estampas, mas deve sempre escolher uma para ser a dominante e uma ou mais cores da estampa deve aparecer na outra estampa para não poluir o visual e ficar uma coordenação aceitável.









Outra ideia legal é misturar estampas de tamanhos diferentes, como bolas ou listras, mas as grandes devem ser combinadas com as grandes ou médias, nunca as grandes com muito pequenas.
Há ainda a opção de usar as estampas similares com cores diferentes ou estampas diferentes com cores iguais. Um look monocromático ou todo colorido pode muito ser composto de estampas diferentes.



Existem mil estampas por ai e vocês podem aplicar essas regrinhas sempre que quiser arriscar e misturar:

-Bolas
-Listras
-Bichos
-Xadrez
-Floral
-Étnico
-Gráfico
-Frutas
 -Folhagens
E outras figuras.
Se não estiver se sentindo muito à vontade, comece pelos acessórios, como os lenços, bolsas ou sapatos e vá evoluindo até se sentir mais confiante!
E ai fica a dica, att,
Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário