sábado, 18 de fevereiro de 2012

A moda também pode ser "Geek"

Bom dia Foreign Fans!
Todo mundo já sabe que o estilo de vida e hábitos de uma determinada época acabam influenciando demais na moda e estilo de vestir das pessoas que vieram aquele momento. Atualmente, a moda é bem eclética, sendo pincelada por um pouco de cada época que já passou. Mas temos hoje uma moda que é inédita, é o estilo "Geek", surgido com aquela geração que nasceu quando a internet revolucionava o mundo.

A  internet começou como uma ferramenta restrita a um determinado grupo de pessoas, em geral pesquisadores, professores e estudantes das faculdades e grandes centros de tecnologia e computação. A maioria da população ainda não tinha ideia do que seria internet, do seu alcance e poder de transmitir e compartilhar informações.

E foi noas anos 90 que a internet começou a tornar-se parte do dia a dia das pessoas "comuns" e extrapolou os limites de uma ferramenta de trabalho ou pesquisa somente. A geração nascida nessa época adotou a internet para todos os momentos como estilo de vida (juntamente com todos "Gadgets" que passaram a surgir desde então). Essas pessoas que viveram a internet desde o seu nascimento e tornaram-se aficionadas por ela, pela tecnologia e pela sua dinâmica passaram a ter um estilo hoje reconhecido mundialmente como o Geek (O chamado de nerd nos primórdios), visto nas ruas de qualquer lugar e não mais somente nos arredores de faculdades e centros de tecnologia e pesquisa:

O estilo Geek tem um jeito "retrô" com roupas certinhas mas com ar irreverente, principalmente nos acessórios e quase sempre seus adeptos optam por óculos com armações maiores e mais pesadas. O estilo parece transmitir um certo ar de "concentração", "intelectualidade" e de "certinho" mas logo é quebrado por algum elemento fora do convencional.
Espero que tenham gostado,
Att,

Lucca.

2 comentários:

  1. Adoro esse estilo, ele deu muito mais liberdade á moda, e acabou com vários tabus e preconceitos de que ser nerd seria feio, hoje ser nerd é tudo de bom e até charmoso!
    Amei o post!
    beijo grande!
    http://maniadeguria.com

    ResponderExcluir
  2. É né Vivi, eu acho esse uns dos meus estilos preferidos!!
    Tem um charme, acho bacana!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir