domingo, 4 de dezembro de 2011

Conheça o seu tipo de corpo e use a moda à seu favor

Boa tarde Foreign Fãns!
Conhecer as características do seu corpo é o primeiro passo para compor um bom look. Use a moda ao seu favor: Alongue, Aumente, Diminua, Emagreça, Estique e Encurte. Não tenha vergonha do seu corpo.



















-Ampulheta: Costas e quadris da mesma proporção, e cintura bem definida. Mulheres que apresentam essa forma devem investir em produções que realcem a cintura, e mantenham o equilibrio do busto e quadril. Ex: Calças boca reta, vestidos ajustados ao corpo, saias evasês ou fluidas. Uma boa dica também é investir em cintos e faixas que modelem a cintura.

Evite: Bolsas chamativas, com estampas grandes, volume em excesso, cores fortes, com babados, drapeados, bordados e saias e calaças nesse mesmo segmento: Volumosas. O excesso de volume aumenta mais o busto (Ou quadril, no caso de saias e calças), achatando a silhueta.

Dica: Se não quiser um efeito balão, nada de usar moletons e tricôs largos demais.

-Triângulo Invertido: São mulheres que tem os ombros largos e muito busto, e pernas finas e quadril pequeno. O ideal desse corpo é disfarçar o busto grande e realçar as pernas e o quadril. Looks de corte mas retos e sem chamativos na parate de cima são boas escolhas. Blusas de cores escuras são ideais, principalmente com decote em V ou cava americana, que disfarça os ombros largos. Camisas e Twin-sets são ótimas escolhas. Dê preferencia a jóias pequenas e sem muito brilho. Para finalizar, saias evasês rodadas ou retas e pantalonas dão harmonia ao look, e dão um pouco de volume nos quadris. Arremate o look com um cinto largo e poderoso.

Evite: Bordados, drapeados, babados, ombreiras, magas bufantes, mangas caídas, ou seja, evite volume na parte superior do look. Afinal, o que se procura é amenizar o busto grande e os ombros largos. Evite também jaquetas e blazers curtos, pois vão achatar a silhueta.

Dica: Abuse das saias rodadas.


-Triângulo: Esse tipo apresenta as coxas e os quadris mais acentuados, e os ombros estreitos. Aqui, as coxas têm mais volume que o busto. O grande truque é aqui disfarçar o volume das coxas e dos quadris, assim valorizando a parte superior do corpo, aumentando a largura das costas. Seja mais ousada na blusa, abuse de volume nas golas, estampas, cores claras e ombros estruturados. Bordados, babados e ombros caidos também são ótimas opções. Já nas calças e saias, pondere: Calças secas e saias de cortes retos, em cores escuras são uma boa saida. E nos vestidos, modelos que realçem a cintura, com uma largura média. Aposte em bijus e jóias grandes e com brilho, e deixe o colo (moderadamente) à mostra, para que a atenção se voltem a parte superior.


Evite: Calças jeans bordadas, com muita lavagem na perna (especialmente na região das coxas), calça cigarrete, calças com pregas. Blusas e vestidos com detalhes ou bordados na autura dos quadris e/ou de alcinhas. Nada de minisaias, microsaias e bermudas de lycra.

Dica: Cores claras aumentam, enquanto as escuras dão a impressão de menos volume. Portanto, use cores mais claras e estampas na parte superior, para que aumente a largura das costas.


Retângulo: Geralmente é aquele corpo sem curvas: Os braços e as pernas são finas e a cintura não é definida. O chamado tipo boy. Nesse caso, é preciso criar a ilusão de uma cintura definida e disfarçar a ausência de curvas. Escolha tecidos leves e com movimentos, para dar volume ao corpo e use cintos ( Os finos são uma boa pedida) Para criar " cintura''. Vestidos acintuados, com recortes e cintura baixa tabém dão a impressão de curvas. Calças pantalonas e boca-de-cino, caisa e camisetas com pences e blusas e casacos acinturados. Abuse dos decotes em V e U, que valorizam o colo. Use bijuterias com o volume e sobreposisões ( desde que a peça clara fique por baixo).

Evite: A intensão neste caso é criar uma "cintura", então nada de usar camisetas largas, jaquetas curtas, vestidos retros e tricôs com pontos grandes. Evite também jaquetas de corte reto, cintos claros e golas altas.

Dica: Lembre-se que a mistura errada de claro e escuro pode repartir seu look, achatando e roubando alguns centimetros da sua silhueta.


-Oval: O grande terror de todas as mulheres, esse tipo apresenta formas arredondadas: Volumes nos quadris, cintura, busto e barriga proeminente. Não é porque você não se encontra nos padrões das  passarelas que não dá para ser chiquérrima: Abuse dos casacos abaixo dos quadris e de corte reto. Casacos e coletes que se abrem em ''A'' e botões em uma linha vertical alonga sua silhueta. Twin-sets, mangas ¾ e decotes em V e U são ótimas opções. Opte por calças e saias retas e saias evasê, e aposte em cores escuras, listras diagonais e verticais também dão ideia de silhueta mais alongada.

Evite: Volumes babados, drapeados, pregas, mas também  corra dos justos, saias e vestidos justos vão realçar gordurinhas indesejadas. Calças afuniladas, com  muitos detalhes (especialmente no quadril), lavagens exageradas, com a boca muito larga e de cintura baixa. E o principal, que pode derrubar sua produção: Barriga de fora ou blusa por dentro da calça(ou saia). Jamais!

Dica: A dica neste caso é bem simples: O menso é sempre mais, quando menos detalhes, mais elegãncia.

Em todos os casos, o seu melhor amigo é o espelho, se olhe, de lado, costas frente, enfim, o importante é se sentir bem, mais é claro com uma roupa que caia bem!

Espero que tenham servido essas dicas, e até outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário